Matérias e Notícias

EA Patenteia sistema dinâmico de conteúdo e publicidade baseado em tendências detectadas enquanto o Usuário está Jogando

Compartilhe:

A Electronic Arts (EA) conseguiu recentemente uma patente nos EUA para um novo e diferente tipo de interação entre o jogador e jogo, denominado Estrutura Dinâmica de Conteúdo Dirigido por Persona.

Em resumo, esta nova experiência será baseada na determinação automática da “Persona” do Jogador enquanto joga, adequando assim o conteúdo apresentado/sugerido ao usuário de acordo com suas preferências.

O principal problema que a EA visa enfrentar é de reduzir a frustração do jogador por motivos como:

  • conteúdo de jogos que não agrada ao estilo seu estilo de jogo;
  • uma dificuldade não adequada às expectativas do jogador (para mais fácil ou mais difícil);
  • em não encontrar conteúdo de jogo adicional após um determinado ponto no jogo.

Portanto, a Persona do Jogador, derivada de dados comportamentais de jogabilidade de várias partidas ou títulos experimentados, será determinada por indicadores como quanto tempo o jogador passou em combate; quanto de um mapa o jogador explorou; com que frequência o jogador optou por desafios mais difíceis/fáceis, quão rápido foi a progressão do jogador na história principal (em relação à média) e assim por diante.

O conteúdo personalizado pode ser um conteúdo gerado dinamicamente em um jogo que está sendo jogado, como: um mapa adaptado para exploração em vez de combate ou um aumento do número de inimigos no mapa.

Este conteúdo também pode ser uma sugestão para desbloquear um novo jogo ou comprar um produto diferente. Esse conteúdo desbloqueável, de acordo com a patente, pode ser: “novo jogo ou conteúdo do jogo que não está disponível para acesso e/ou uso por um jogador em uma determinada instância de tempo, mas pode ser posteriormente desbloqueado, comprado, ganho ou obtido de outra forma de modo que possa ser acessado ou usado por esse jogador. Como tal, esse tipo de recomendação não se limita a títulos completos e também pode incluir complementos, DLCs, pacotes de conteúdo ou outros tipos semelhantes de novos conteúdos no jogo“.

O fluxograma completo deste novo sistema patenteado pela EA, US Patent US11311810B1, pode ser encontrado nas figuras abaixo:

Electronic arts Logo Icon por Pixel Icons em IconScout

Compartilhe:

Veja nossas outras Matérias

Endereço

Rua Capitão Antônio Rosa, 409
Jardim Paulistano, 01443-010
São Paulo, SP, Brasil

Email: contato@guimaraesip.com.br
Fone / Whatsapp : +55 11 9 4119 8019

Sobre o G IP

Auxiliamos clientes na condução de seus negócios em face das diversas questões que envolvem a criação e gestão de seus ativos intangíveis.